terça-feira, 31 de agosto de 2010

ProAC na Fnac


ProAC na Fnac



Por muito tempo as histórias em quadrinhos foram consideradas uma mídia exclusiva para crianças e vistas apenas como uma forma de diversão. Nos últimos tempos esta visão foi mudando e hoje as HQs são consideradas uma forma de expressão muito mais abrangente. Estamos vendo as livrarias terem seções exclusivas para a chamada 9ª Arte, o cinema já transformou as adaptações de quadrinhos em gênero e até o poder público brasileiro atentou para esta mudança, de tal forma que já inclui a leitura de HQs nas salas de aula.


Em 2008 a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo iniciou um programa de incentivo para que autores paulistas pudessem publicar 10 obras no formato livro.


São esses autores, alguns deles veteranos e outros estreando suas carreiras graças ao ProAC de Quadrinhos, que estarão no dia 10 de setembro na Fnac da Avenida Paulista para um bate-papo sobre a importância do incentivo, sobre o processo de produção das HQs, dando dicas de como produzir sua própria história em quadrinhos e autografando os livros.


Alguns dos autores presentes no lançamento conjunto: Celso Menezes e Felipe Massafera (Jambocks!); Custódio (Anita Garibaldi); Gilmar (Caroço no Angu); Cristina Judar e Bruno Auriema (Lina); Laudo, Omar Viñole e Alex Mir (O Mistério da Mula Sem Cabeça); Rogério Vilela (Joquempô); Guilherme Fonseca e Renoir Santos (Estação Luz); Flavio Moraes, Olavo Costa e Fernando Saiki (O Astronauta).

Fnac Paulista
Av. Paulista, 901 - Fone 11 2123.2000
Dia 10 de Setembro, sexta-feira, às 19h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário